Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2017

Sons da Tempestade By Liége Vaz



O mar revolto anuncia tempos sombrios... Ondas ruidosas estouram nos quebra-mares. Uma tempestade é anunciada no céu, em pleno outono tropical.

Nuvens brancas tonalizam de cor cinza o céu e ventos sopram velozes, balançando as palmas dos enormes coqueiros, que se curvam para proteger suas raízes. Pássaros voam rápidos, e assustados buscam abrigo entre as árvores e encostas. Em seus ninhos protegem seus filhotes, o instinto os alerta do que está sendo anunciando no horizonte.

Barcos furam ondas bravias em direção ao cais, trazem as suas redes vazias de tempos difíceis. Temerosos, os pescadores desembarcam soltando as cordas no ancoradouro, correndo apressados... Crianças são rapidamente recolhidas por suas mães, que às pressas também tiram as roupas do varal que antes secavam. Deixam para trás brinquedos espalhados na grama verdinha de flores coloridas.

As ruas e as praças estão silenciosas, praticamente sem transeuntes. Poucos carros ainda circulam pela cidade e lojas encerram as suas portas, um deserto transformou o lugar. Poucas pessoas ainda caminham amedrontadas, fugindo do barulho dos trovões e das grandes rajadas dos relâmpagos que marcam a sombria paisagem, avisando a proximidade de chuvas fortes e torrenciais.

Muitas folhas caem das árvores e rodopiam em espiral, flutuando e rastejando pelo chão... O som da tempestade é colossal... O ar tem um cheiro forte de umidade, um clima de ansiedade é sentido por todos...

A chuva começa a cair com grandes pingos e, rapidamente, se formam aguaceiros. Os bueiros transbordam deixando flutuar tudo que neles se acumulou... Muitos guarda-chuvas não conseguem se manter abertos, e outros são levados das mãos os seus donos.

Todavia, subitamente, a natureza dar sinais de grande sabedoria e restaura a paz... Tudo se acalma na beleza de um arco-íris colorido à luz do sol...

Vai saber o porquê? Ninguém jamais saberá! Um mistério se manifestou incólume... Há grande demonstração de sabedoria, dando provas de que há um gestor de toda essa obra universal de criação infinita.

Quem dúvida? Ficará com as respostas que formular... Corretas ou não.

Com certeza a natureza absoluta tem as respostas...


Imagem do Google - http://www.atendanarocha.com/2014/11/um-segredo-para-dias-de-chuvas.html


Direitos reservados Liége Vaz

Um comentário:

  1. Parabéns Liege Vaz!!!Um conto de outono com uma narrativa espetacular!Por ora confunde-se com uma crônica poética... Linda demais!!!Parabenizo você pela linda escrita outonal e agradeço por dividi-la conosco.Bravo!!!Bjs

    ResponderExcluir