Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de março de 2017

De Mulher P’ra Homem & Mulher* By SôniaMGonçalves (Son Dos Poemas )







De Mulher P’ra Homem & Mulher

Eu pensei em fazer uma poesia, ou melhor, fiz... 
Contudo me deu vontade de dizer algumas coisas nesse DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Então chegamos ao século XXI quem haveria de dizer!
Podemos usar calças compridas, abandonamos as anáguas ou saiotes antigos, os corpetes que sufocavam, prendiam os peitos e travava a goela...Apertava a cintura para que ficassem marcadas e bem diferenciadas da cintura "grossa “do Homem, em tudo sempre havia uma segunda intenção no que se fazia, na verdade a intenção ainda existe. Não me iludo muito com isso.A saia justíssima muitas vezes ainda é presente d'outras formas...
Aqueles velhos trajes que apesar de lindos e românticos, sim, porque eu os acho um espetáculo, porém tudo era feito "maliciosa mente", criado e fabricado nos conformes, ou seja, de acordo com os preceitos da época, para tolher os movimentos naturais considerados um atentado ao "pudor", inibir os braços, esconder os tornozelos e tudo o mais, enfim...
Mulher não deveria nunca falar alto, movimentar os braços, demonstrar prazer na cama, ficar nua perante o Homem nem pensar!...Daí as amarras nas vestimentas, isso sem mencionar os tais apetrechos que já tive o desprazer de visitar numa exposição "os cintos de castidades"... Ora, Ora, Ora! Será que deixamos de usá-los?
Vejamos:
- Sinto muito, mas há outras formas de cintos e alguns deles nós mesmas quem nos colocamos e apertamos de tal forma a fivela que ficamos impedidas de florir bela, de sorrir e pensar! Vivemos numa era em que a tal Torre de Babel é o google e o mundo está falando a mesma língua, então agora é a hora de evoluirmos de fato. Tenho visto muita gente comparando as mulheres que se deram mal na política por exemplo, se aproveitando para aquela frase idiota e machista "lugar de mulher é no lar”. Que lar está se referindo?...Aquele "doce lar” em que você pensa voltar e encontrar uma mulher linda e perfumada, que te ajuda, dialoga contigo, lava, passa, cozinha, cuida dos filhos os quais são responsabilidade sua, pois estes não produziram sozinhas e ainda têm que estar bem humorada e pronta para o sexo que aprecia tanto quanto você, porém na maior parte do tempo está tão cansada com essa rotina louca, que, quer mais é tomar um banho e dormir...
D'onde mora uma Mulher assim, Maria, Betânia, Sônia, Joana, diz pra mim e eu lhe digo:
- Ora, não nos compare com ninguém, nem uma Mulher, esta ou qualquer dessas que se intitulam frutas...Vou repetir um provérbio interessante, “Não julgueis podres todas as maçãs da macieira”. Imagine se levarmos ao pé da letra que "todos os Homens são iguais", que "nenhum Homem presta”. Pode parar ok, cada pessoa é uma pessoa e cada Mulher é uma Mulher, ainda há bem poucas sim na política, mas aposto como são mais honestas que os muitos Homens que lá há. E mais, não estou defendendo as que erraram não, porque temos cabeça para pensar e não para seguir o que seu "mestre mandar", mas muitas dessas mulheres é preciso dizer,  algumas são "laranjas" são metidas na sujeira pela "confiança “depositada no parceiro, claro que não digo seja regra, pois como eu disse cada uma tem sua cabeça e a sentença que lhe cabe, e a boa índole que lhe faz íntegra, mas a verdade que ainda hoje,  muitas vezes achamos que o Homem sabe o que é melhor para a família e para nós melhor que nós, daí onde muitas então envolvidas até a raiz dos cabelos em tantos pântanos, vão assinando  papeladas sem ler, sem se dar conta das falcatruas do cônjuge, não questionam, não se interessam, não perguntam!... Então eu digo, leia tudo minha filha , não assine nada sem ler, procure saber das coisas os tempos mudaram não devemos obediência a seu ninguém! Não me canso de ouvir Homens dizendo... “Com mulher não tem choro”, “Com mulher não dá pra fazer negócio”, tive loja um tempo sei bem como são os pedidos de isenções e "jeitinhos", seja com o fisco ou com os riscos dos coriscos, gostamos das coisas certas é próprio da Mulher Salvo uma ou outra conduta enfim...
Repito crime é crime e cada qual que pague pelos seus atos, mas pagar por algo que você se omitiu é de doer! Muitas mulheres com nome sujo na praça por causa de homens, muitas com pontos na carteira porque permitiu que lhe impusesse uma mordaça, para "salvar do castigo o umbigo do marido, namorado, parceiro fixo sei lá...Vamos acordar mulheres! Homens queridos, não envolvam sua mãe, sua filha (o), sua parceira, nessas armadilhas, nessa roubada, conheço tantas mulheres que estão nessa e em situações bem piores. Se errarmos e erramos, pois somos antes de tudo seres humanos, que seja por nossas cabeças e não de outrem.

Mais uma de Mulher p’ra Homem...
Aos queridos que enchem a boca pra falar dos nossos trajes indecentes que instigam a libido, dominem-se!
- Você é Homem racional ou Animal irracional?...Não obrigue a mulher a fazer nada que ela não queira impondo sua força física, porque isso é a maior burrice que um Homem pode demonstrar além de cafajestice e crime passível de punição. Aos doentes os consultórios médicos psiquiátricos estão de portas abertas para te tratar. Nesse dia da Mulher quero dizer de Mulher para Homem:
Piadas cretinas dispensamos ok...
-Em mulher não se bate com flor e sim com espinhos...
-Bate-se com espinhos em sua alma diabólica e sem graça de hiena triste.
-Piadas com sogras?...Acho graça nenhuma é sempre a mãe de uma mulher e antes que me esqueça a tua mãe também é sogra é ou não é?
Não vejo piadas com sogros e posso dizer têm sogros que
São fogo, bem pior que muitas sogras.
Dando continuidade, porque tenho língua e sei que posso!
- Não somos Objetos de prazer vosso!
- Não somos um par de peitos e um par de nádegas!
Será que para enxergar nosso intelecto, precisamos voltar a usar corselete?
Agora, de Mulher para Mulher...
- Você é Linda sim e dispensa apresentação.
Não precisa provar nada pra ninguém, porém...
Dê-se o respeito que deseja certo!?
Não queremos ser tratadas como "Objetos", mas, ao expor propositadamente a Bunda e peitos nas capas das redes sociais ou do perfil, o que se pretende? 
Ganhar um Nobel pelo tamanho do cérebro?
Não me levem a mal minhas queridas popusudas, peitudas etc...
Mas os Homens compram aquilo que você tem pra vender, pois, que vendam seu feminino sedutor com sua inteligência infinita e não com seus dotes de beleza efêmera, finita.
Pois isso, além de não durar prejudica a evolução e obtenção do respeito à Mulher.
E me perdoem todas as Belas, mas a beleza fundamental vem de dentro, pronto falei ao poeta já morto...
- Parabéns a todas as Mulheres e principalmente aquelas que nem estão mais aqui entre nós que foram percursoras para que nossa condição de Mulher Moderna e Livre pudesse acontecer, como acontece Hoje, que ainda não é a Ideal, a caminhada continua, nua quando desejamos, vestida de admiração e não de vulgaridade.
Cuidem-se! Amem-se! Respeitem-se!
Principalmente umas às outras esse lance que mulher é tudo inimiga é mito, bem confortável para os Homens.
- Mulheres Unidas jamais serão vencidas, e tenho dito!
Beijão Feliz Dia Internacional das Mulheres


Son Dos Poemas*SôniaMGonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário