Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2016

Adeus companheira !


Hoje foi nosso ultimo encontro, depois de tanto tempo juntas confesso que me doeu.
Ninguem me viu como voce!
Ninguém me conheceu melhor, nem olhou minhas tantas faces e fases como voce, e eu nunca me mostrei tão verdadeira como fiz com voce.
De voce tive o lado mais bonito, poético, sereno. Com voce me aproximei mais do divino, da natureza , fiz amigos e protetores.
Hoje me despeço de ti Madrugada!
Não mais te verei ao caminhar para começar meu plantão,
nem a lua que voce me presenteava, nem o silencio onde conversava com a vida, não mais sentirei a brisa fresca que ia me despertando devagar, ou o vento forte que as vezes me empurrava e eu ria. Não mais a avenida vestida de neve ,ainda imaculada pelos carros, parecendo o véu de uma noiva de antigamente. E eu, voce e ela tínhamos prazeres que é difícil explicar em palavras.
Não mais sentirei a plenitude da vida onde podia caminhar no meio da rua e sem medo achava o meu caminho quando de mim me perdia.
Voce viu minhas lágrimas e foram tantas, e me viu cantando e dançando feliz.
Escutou minhas preces, ouviu em silencio minhas perguntas, sentiu minhas frustrações e magoas e ate a raiva algumas vezes.
Voce fazia barulho quando vez por outra ou brigava com Deus, e silenciava pra ele me ouvir quando pedia socorro.
Como voce me acalmava e me fortalecia pra mais uma jornada de trabalho.
Tive momentos únicos e inusitados ao longos desses anos, quase atropelada por um caminhão de lixo. Encontrei meninas que não conseguiam abrir a porta da portaria de tão bêbadas e eu ia lá e as colocava pra dentro do prédio.
E os vampiros e super heróis nas madrugadas do Halloween, os jovens voltando embriagados, os que saiam dos bares e ficavam nas portas sem saberem pra onde ir, sem querer ir.
Comprava frutas ainda no caixote dos barraqueiros na esquina, as vezes eles estavam dormindo e eu deixava o dinheiro debaixo de uma maçã, era nosso código. Os caixas da farmácia 24 horas que sabiam a hora que eu passava e iam pra calçada me esperar caso pressentissem algum perigo, amigos que não mais verei.
Passeei no carro da policia procurando um rapaz que tentou me agarrar, por conta disso, fui fazer ocorrência na delegacia de crimes sexuais. Igualzinho na serie Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais, fiquei ate na sala com aquele espelho pra fazer reconhecimento, achei o máximo, ate tirei fotos antes do detetive chegar rsrsrsr.
Há madrugada! Como explicar te ver assanhando o dia num flerte obsceno?
E a lua esperando pra ver o sol ? E o canto do vento na esquina?
Como nao te agradecer?
Com voce fui aos poucos me moldando e mudando longe da correria do dia, dos rostos ainda dormindo, mal humorados, apressados, atrazados e estressados antes do dia começar.
Se nos encontraremos outra vez?
Lógico que sim, mas ai já seremos outra.
Voce madrugada será vista por mim como a boemia, a volta pra casa.
E voce me vera como mais uma perdida na noite.
Viverei entre os normais e nao acho que isso ira dará certo rsrsr!
Mas, o que eu e voce vivemos em todos esses anos, só nos duas sabemos e esta guardado dentro de mim.
Receba outras amada companheira como me recebeu, e mostre a elas a magia de te ver além do que parece.
E obrigada pela lua de hoje, foi nossa despedida! A mais linda !
E a avenida só eu e voce pela ultima vez! Perfeita!

Eni Araujo
 21 Agosto 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário