Total de visualizações de página

domingo, 20 de dezembro de 2015

PASSEANDO EM AMSTERDAM "A CIDADE DE TODAS AS LIBERDADES".Por Julia Viana




PASSEANDO EM AMSTERDAM "A CIDADE DE TODAS AS LIBERDADES".

Esse final de semana fui a Amsterdã, com meu filho e minha nora,tenho
que aproveitar as férias deles! A cidade logo encantou no caminho do aeroporto para à cidade, a vista das casas, da organização das ruas já mostrou que estamos no Norte da Europa.

A arquitetura é bem diferente de outros países aqui na Europa! Eu pessoalmente fiquei encantada com a educação das pessoas, passamos três dias em Amsterdam, e na verdade foi suficiente para ver tudo o que queríamos...É uma cidade pequena e a área turística pode ser percorrida a pé tranquilamente para conhecer os caminhos e encantos da cidade!

Amsterdã, capital da Holanda, charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita, como o atrativo extra de ser uma cidade incomum do ponto de vista social. "A cidade de todas as liberdades"...Aqui não vi quase carro pelas ruas, parece que todos andam de bicicleta! E cuidado com elas porque, os ciclistas da cidade parecem estar sempre com pressa e atrasados pra tudo!

Começamos nosso roteiro pelo Museu Van Gogh, que está localizado na Museumplein, bem próximo de onde estávamos hospedados. Ao entrar já deu para notar que o museu é uma das atrações mais concorridas da cidade, pois estava simplesmente abarrotado! Para terem uma ideia, haviam esgotado os audioguias, de tanta gente visitando o local ao mesmo tempo. O museu é bem interessante, pois tem o maior acervo de Van Gogh do mundo e mostra a evolução do artista nas suas técnicas.

E nossa próxima parada seria a Casa de Anne Frank, a fila estava grande
e entrar na casa de Anne Frank, foi uma viagem no tempo e nos fez parar para pensar nas atrocidades que o ser humano fez, ao longo da história
(e ainda está fazendo). É triste pensar que, o que hoje é um museu que conta a história do preconceito e perseguição sofridos pelos judeus, foi um dia um esconderijo real, para que uma família pudesse sobreviver aos horrores de uma guerra,e foi lá que Anne Frank escreveu o seu diário! A visita para nós foi emocionante e nos ajuda a entender um pouco mais como foi a vida dos judeus durante a Segunda Guerra.

Saindo da casa, seguimos passeando até chegar na Dam Square, praça central que é o coração de Amsterdam, onde está localizado o Palácio Real, a Nova Catedral e o Monumento Nacional, construído em homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial.

Bem pertinho dali está o Red Light District, sem dúvida o bairro mais procurado pelos turistas. Para descrever o bairro de alguma maneira, é um local para maiores de idade. Ali é a região dos coffee shops, locais onde o consumo de maconha e outras drogas é permitido e também oferece oportunidades para os que buscam prazer adulto.

Em um rápido passeio pelo bairro se pode entender o porque do nome do local pois as luzes vermelhas chamam a atenção para as vitrines onde as prostitutas da cidade oferecem seus serviços. Um passeio por ali é uma experiência no mínimo diferente de tudo o que já viu por aqui...Passamos bem rápido por lá,pois minha nora não gostou do que viu e meu filho não queria que eu também presenciasse!

Caminhar por aqui permite entrar em contato com o dia-a-dia dos moradores locais, com o ar bucólico que estes canais dão à cidade e com a sua essência...É preciso tirar muitas fotos pois a cidade é linda com seus canais!
Um passeio pelo Mercado das Flores, se tornou um atrativo turístico obrigatória da viagem, a variedade de flores é enorme e a combinação de cores e cheiros é inigualável.

Não sei qual será minha próxima viagem[risos] E não sei quando voltarei para o Brasil, meu filho não quer deixar! Estou adorando passear aqui em Dublin! Deixo um grande abraço de carinho para todos vocês!

[todas as fotos foram tiradas pelo meu filho]

BY:JULIA VIANA.











Amsterdã, capital da Holanda; charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita, como o atrativo extra de ser uma cidade incomum do ponto de vista social. "A cidade de todas as liberdades"...Aqui não vi quase carro pelas ruas, parece que todos andam de bicicleta! E cuidado com elas porque, os ciclistas da cidade parecem estar sempre com pressa e atrasados pra tudo!













Os canais de Amsterdam são muito famosos e impressionantes. A impressão que dá é que você está sempre no mesmo lugar, pois é tudo muito parecido (os canais, os prédios, as pontes). Ótimo para tirar várias fotos, fica a dica.









Os canais de Amsterdam são símbolo da cidade e possuem grande valor cultural e histórico.
[todas as fotos foram tiradas pelo meu filho]















O museu Van Gogh, fica na área onde se encontram outros museus muito importantes da cidade (Museumplein), como é o caso do Museu Rijksmuseum e o Stadelik. O custo da entrada no museu era de € 7,00. Neste museu se encontra o maior acervo de obras do famoso pintor Holandês.










É triste pensar que, o que hoje é um museu que conta a história do preconceito e perseguição sofridos pelos judeus, foi um dia um esconderijo real para que uma família pudesse sobreviver aos horrores de uma guerra. A visita para nós foi emocionante e nos ajuda a entender um pouco mais como foi a vida dos judeus durante a Segunda Guerra. Mas para que a visita faça total sentido, antes da sua viagem a Amsterdã, recomendo que leiam o livro Diário de Anne Frank.








Se você acha que já viu muita bicicleta na vida, é porque ainda não visitou Amsterdam, segundo estatísticas, Amsterdam tem UMA bicicleta para cada habitante, ou seja, são 760 mil bicicletas, e aqui elas são preferência no trânsito, muito diferente do Brasil.







O mercado de flores da cidade que se tornou mais um atrativo turístico. Está localizado no Canal Singel e um passeio por ali é parte obrigatória da viagem, a variedade de flores é enorme e a combinação de cores e cheiros é inigualável.








Não tem como vir a Amsterdam e não tirar a clássica foto das bicicletas e ao fundo um de seus 
canais. A cidade é totalmente cercada por esses canais, que foram construídos há muito tempo atrás.












Caminhar por aqui permite entrar em contato com o dia-a-dia dos moradores locais, área cheia de bares, restaurantes, um ambiente ótimo.









O Palácio Real em Amsterdam não é a residência oficial do Rei Willem-Alexander, mas ela ocasionalmente recebe visitantes importantes nesse local.










A Praça Dam;é o centro e o coração da cidade, de Amsterdam , nesta praça você pode encontrar diferentes culturais e turísticos coisas como o Monumento Nacional com forma de obelisco, o Museu Madame Tussauds, o Royal Palace e algumas lojas....










Já viu tantas bicicletas como essas aqui em Amsterdam??? Muitos moradores de Amsterdã dizem que não é tanto o congestionamento que incomoda a maioria deles, mas sim o problema de onde estacionar as bicicletas uma vez que chegam ao destino, numa cidade com praticamente tem mais água do que superfícies pavimentadas.










Red Light District, sem dúvida o bairro mais procurado pelos turistas.... Em um rápido passeio pelo bairro se pode entender o porque do nome do local pois as luzes vermelhas chamam a atenção para as vitrines onde as prostitutas da cidade oferecem seus serviços.








Acho que o mais turístico e mais bonito é caminhar pelas ruas dos principais canais de Amsterdam – Prinsengracht, Keizergracht e Herengracht. O visual dos canais é lindo, principalmente se o tempo está bom, e cada ruazinha guarda muitas lojinhas e restaurantes peculiares.








A gente pensa que é um cartão postal,mas na realidade é tudo verdadeiro,foto tirada pelo meu filho,não é lindoooooooooooo











Um simples passeio a pé pelas ruas de Amsterdã ou uma pedalada, caso queira se juntar aos moradores locais, aficionados por bicicletas, já é possível entender perfeitamente por que a capital dos Países Baixos é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Rodeada por canais, pontes e ciclovias, repleta de construções antigas (com janelas enormes que mais parecem vitrines) e paisagens de tirar o fôlego, a cidade também possui uma vida cultural intensa. Mas a verdade é que, apesar dessa movimentação toda, Amsterdã não decepciona aqueles que desejam uma estadia tranquila ou até mesmo romântica.









Bairro Vermelho de Amsterdam:
É um bairro central da cidade na Holanda. Famosa pela sua história, e por ser um dos bairros mais liberalizadas do mundo como para a atitude em relação a prostituição, as drogas e a diversidade sexual. Conhecido em todo o mundo, sua ruas estreitas e becos, em que as prostitutas, realizar suas atividades profissionais ao longo dos séculos.








A fila estava grande e entrar na casa de Anne Frank, foi uma viagem no tempo e nos fez parar para pensar nas atrocidades que o ser humano fez ao longo da história (e ainda está fazendo). É triste pensar que, o que hoje é um museu que conta a história do preconceito e perseguição sofridos pelos judeus, foi um dia um esconderijo real para que uma família pudesse sobreviver aos horrores de uma guerra. A visita para nós foi emocionante e nos ajuda a entender um pouco mais como foi a vida dos judeus durante a Segunda Guerra. Mas para que a visita faça total sentido, antes da sua viagem a Amsterdã, recomendo que leiam o livro Diário de Anne Frank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário