Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Boa Noite Papai Noel ** Por Maria Ivoneide J de Melo




Boa noite, Papai Noel !

Faço votos que o encontre na mais absoluta paz esperando a meia noite de 24 de dezembro quando finalmente a tão esperada hora de nos presentear, sim, é estranho, Jesus, o aniversariante e quem fica na expectativa de receber os presente somos nós, por que será ? aproveito esta rica oportunidade para que, ao ler esta carta tire dúvidas que ao longo da minha existência ninguém soube responder-me..

Não tenho pressa haja visto que, podes deixar para sanar minhas dúvidas no dezembro do ano vindouro por que é que somente nesta data( falo mês de dezembro) natalina que vens bater à minha porta será que é o décimo terceiro salário ? Por que as pessoas se transformam ao inundar a alma de festa e levam alimentos aos pobres e presentes às crianças.? As crianças desamparadas só são enxergadas para, no fim de ano aplainar seus remorsos do ano inteiro que sem misericórdia e sem Deus passam ao longe das mesmas? É Justo isso ?

E ... dos hospitais públicos, dos asilos , dos orfanatos , elas não se preocupam de levar carinho e seu tempo ? Por que as pessoas se revestem de uma benevolência ( ao meu ver hipócrita, desculpa-me se o ofendo, pois o senhor só aparece neste período são 11 meses alheio a todo tipo de miséria ) Por que somente neste mês especificamente? não entendo, espero não magoá-lo se caso essas dúvidas o abate, o comércio , a indústria (deve lhe bancar o ócio) deve lhe pagar bônus pois os ônus é para quem se sobrecarrega com as despesas de final de ano;

Para o senhor não aparecer nas janelas das casas dos operários , recebe alto preço , espero que tenha valido a pena aos longos destes tempos da Era Cristã , não esqueça que vivemos a Era dum futuro incerto ...das crianças que passam todo o ano descalças e com fome ... das classes trabalhadoras que é a base desta sociedade falsa e opressora; elas limpam seus lixos , seus prédios, seus haras, capinam suas fazendas de gado leiteiro, da sociedade consumista e atroz ; gostaria que desse-me uma resposta convincente , por que não os visitam durante todo o ano ?... Por que será que as ruas recebem iluminação incandescente , árvores enormes são brilhantes nas praças , a cidade se ilumina, ...música natalina no ar... na televisão ... e o futuro da próxima geração sem rios para os peixe, o mar inundado de metais pesados ... o céu cheio de nuvem pretas ( poluição , sem falar da visual , auditiva e respiratória ) o senhor sabe que estão acabando com o planeta ? as megalópoles ...são de pedras de corações endurecido pelo dinheiro...

Final de Ano. Fala-se de novos tempos e de “sonhos que serão verdade”. Em todas as línguas, as mensagens vão e vêm lembrando a magna festa, é estranho ... contudo, te escrevo para poderes resolver estas questões, que vem martelando meu coração ... inclusive vivo nesta sociedade perversa e consumista que vale quem tem e não quem é ...sinto profundamente fazer parte disso !

Num mundo tão competitivo, consumista e materializado, alguém há de se manter incólume (poderia ser o senhor) Papai Noel, poderias ser livre das influências egoístas e interesseiras para lembrar-nos de que é Natal ,trazer o verdadeiro sentido da festa de aniversário desculpa-me se tenho tantas perguntas... é de suma importância, é aniversário de quem veio ao mundo pregar a paz e a solidariedade .

Sem mais para o momento, minto ... tenho muito que saber ...aguardo ansiosamente sua carta resposta , o senhor irá fazer-me o favor de desanuviar tantas dúvidas, espero !
sem mais para o presente,
Registro meu apreço e consideração !

Maria Ivoneide Juvino de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário