Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tempo De Mudanças * Por Sônia Gonçalves



Tempo De Mudanças

Há certa confluência cotidiana que nos atropela dia após dia...
Não é poesia é um atropelo de ideias e questionamentos que nos fazemos uma cobrança impaciente que está sempre em divergência com o mundo exterior. Nos cobramos muito e o tempo todo, ora se somos seres sabidos imperfeitos, porque então buscamos uma perfeição que nos fere a alma continuamente?
Não seria mais lógico que fossemos seres mais tranquilos,  uma vez que temos a essa altura da vida certo conhecimento sobre vários aspectos, contudo nada nos satisfaz estamos sempre a busca de algo para satisfazer nosso mundo interior. Costumo dizer que buscamos sempre um grande amor, por quê? Na minha opinião,  pelo que venho observado de todos que me cercam e os que não, há uma tremenda insatisfação sempre. Se o sujeito é rico e me refiro não ao predicado espiritual, mas sim ao material, ele nunca estará satisfeito em sua vida pessoal, senão tiver uma base de amor que lhe sustente. Então me dirão: - Dinheiro não traz felicidade?...Então me dê o seu que vou ser infeliz em Paris!
Veja bem, não se trata de onde você vai estar, mas com quem estará e se não for feliz no amor, não importa onde esteja de repente sentirá a melancolia invadir sua alma e lhe cobrar a presença de quem lhe faz sorrir ainda que seja roto, pois no meu entender quando existe amor de fato, não é questão de ser Amélia e achar bonito não ter comida no prato, mas existe uma complacência, uma cumplicidade em buscar ganhar a vida juntos. Louco isso, louco imaginar que dinheiro compra nosso lazer,  compra nosso conforto e muitos prazeres por que não dizer, porém não compra o que queremos e precisamos nessa existência que é um amor  verdadeiro e digo amor de companheiro de companhia, porque outros amores esses são mais fáceis e amamos mesmo incondicionalmente, pais filhos , alguns parentes e amigos. E vou até um pouco mais adiante, tão importante quanto o amor que me refiro está algo que o dinheiro não consegue comprar também, que é nossa saúde, compra bons médicos, remédios, pesquisas, mas não compra a garantia de cura, e você me dirá, mas compra um final feliz e confortável e eu lhe direi: - Você preferiria viver 90 anos amando e desfrutando de uma companhia agradável e que lhe impulsiona a superar as dificuldades financeiras ou preferiria viver 30 entubado esperando uma cura e pagando os tubos por um quarto hospitalar cheio de mordomias e recebendo picadas de agulhas e tomando soro e outros procedimentos? Com isso quero dizer o que?...Quero dizer que a vida é para ser vivida ávida, lambida, desfrutada, aventurada sim!...Não adianta perder tempo com mau humor porque não tem dinheiro o bom é estar bem, vivo com saúde e acima de tudo na companhia de todos que amamos e do nosso grande amor.
Dia Mágico e iluminado a todos!
Son Dos Poemas 




Um comentário: