Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Essa É A Vida * Por Djalma Pinheiro







Essa é a vida...
A vida é assim cheia de altos e baixos e mesmo sabendo que é assim relutamos ferrenhamente em aceitar e ficamos choramingando agruras e exultantes com as vitórias. Isso é normal, mas quando vamos encarar nossos erros com dignidade e tentar assim corrigir rotas e não só festejar as vitórias.
Gostoso quando assumimos nossos erros como, por exemplo, quando praticamos a chamada mentira moral, que nada, mas é que um estupro de nosso caráter, isto e para quem tem caráter, pois muitos nem assim pode ser configurado pelo fato de não terem caráter nenhum, é o caso dos que se aproveitam de situações onde de alguma forma tentam ou subjugam seus pares .
É o caso também daquele que vive a espezinhar o seu próximo como, por exemplo, em um casal onde um dos pares tenta subjugar o outro, no caso de um policial que se valendo de sua autoridade pensa que é o mais brabo do mundo, de um Juiz que se acha Deus, pois se valendo de uma toga, de um governante ditador massacrando um povo inteiro e infelizmente muitos outros exemplos...
Ah, mas temos o reverso da moeda, temos verdadeiros exemplos a seguir, exemplos de vida, de postura, de humanidade, de irmandade e de amor.
Temos que segui sim o exemplo daquele que busca viver com dignidade mesmo em condições sub-humana, que vivem a se apegar a oportunidades com altivez e responsabilidades e com uma postura ilibada.
Temos sim que seguir exemplo daqueles que vivem a cuidar e a lutar pelo seu próximo sem distinção entre fortes e fracos e ricos e pobres, que vê o ser humano ou um ser vivente como a ele mesmo.
 Temos que seguir exemplos como os de madre Tereza de Calcutá, de Gandhi e muitos outros que ao longo de suas vidas só fizeram isso levar a paz e o carinhos aos mais necessitados tentando assim termos uma humanidade, mas humana e a igualdade entre os povos.
Ah, não poderia deixar de ter como exemplo os que levam amor ao próximo e ai eu falo dos que vivem a escrever, pois os escritores e poetas vivem a difundir pelo mundo o mais nobre dos sentimentos que é a amizade entre os povos, pois dela e que vem e a base de todos os outros bons sentimentos, como o amor, a paz espiritual, a palavra amiga o amor e porque não dizer até a satisfação sexual entre um par e também usamos escritos para diminuir o sofrimento dos oprimidos. Tem uma frase que também entendo que sintetiza este ultimo exemplo “Só a poesia é capaz de amolecer o coração dos poderosos ou no mínimo os fazer tremerem. - Djalma Pinheiro”.
Djalma Pinheiro
Publicado em: www.djalmapinheiro.recantodasletras.com.br
Faceboock.: djalmapinheiro@hotmail.com
Comunidade PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS E MPB:
 https://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-e-MPB-478793652292942/timeline/
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.

www.djalmapinheiro.recantodasletr

Nenhum comentário:

Postar um comentário